Como a Arte antecipa a Ciência?
A Neurociência explica,
A Gamificação esclarece!
Sabias que...
Em 2013, o cirurgião James “Butch” Rosser levou a cabo uma experiência com 300 colegas num hospital da Flórida, EUA: metade deles jogaram seis minutos de Super Monkey Ball, um videojogo de plataformas, antes de operarem no simulador, enquanto os outros 150 não tocaram na consola. Os jogadores cometeram 37% menos erros e foram 27% mais rápidos. O hospital tem agora um salão de videojogos para os médicos.
E tu, já sabias disto?
Estudos recentes mostram que a Gamificação moderada tem efeitos neurológicos benéficos: potenciam a atenção e desenvolvem a coordenação.
Faz como nós, atreve-te a melhorar as tuas soft skills através do Team Building Gamificado.
Os efeitos positivos de quem já se atreveu a entrar nesta experiência:
- Ambliopia ("olho preguiçoso") - O jogo treina os dois olhos para funcionarem em conjunto ao distribuir informações entre ambos.
- Sistema de Ativação Reticular (SAR) - As nossas experiências imersivas provocam estímulos sensoriais ao ponto de treinar a tua capacidade de observação e filtrar o "target". O "SAR" é uma ferramenta poderosa para elevar a performance no mundo coorporativo.
- Estimula a Criatividade - Já comprovado em vários estudos, existe uma correlação positiva entre a gamificação e a criatividade.
- Reforça a Confiança - Ultrapassar as dificuldades num jogo através da resolução de enigmas, puzzles, quebra-cabeças (completar um nível), ajuda a equilibrar os níveis de desafio e frustração, fornecendo experiências de sucesso e de realização.
- Melhora a Concentração e a Atenção - Estudos recentes, apontam para o desenvolvimento de jogos terapêuticos para aumentar a atenção e minimizar a distração.
Gamificamos Ideias,
Empoderamos Pessoas,
Desbloqueamos Emoções.
#criatividadeinmovimento